Os 10 maiores jogos da história do Tottenham

O Tottenham tem uma lista extensa de grandes jogos em sua história. Entre títulos e viradas memoráveis, separamos dez grandes momentos do clube para você conferir, com um bônus muito especial.

Veja a lista completa abaixo.

Tottenham Hotspur 3-2 Arsenal (1981 FA Cup Final)

O Hotspur enfrentou o Arsenal na final da FA Cup de 1981 no estádio de Wembley. O jogo foi empatado por 2 a 2 no final do tempo normal, mas o Tottenham venceu por 3 a 2 na prorrogação. Os gols do Tottenham foram marcados por Glenn Hoddle, Garth Crooks e Steve Archibald. Esta foi a primeira vitória do Tottenham na FA Cup em 26 anos.


Tottenham Hotspur 3-1 Liverpool (1961 FA Cup Final)

A equipe enfrentou o Liverpool na final da FA Cup de 1961 no estádio de Wembley. O clube venceu por 3 a 1, com gols de Bobby Smith, Jimmy Greaves e Dave Mackay. Esta foi a primeira vitória do time de Londres na FA Cup em 10 anos e ajudou o clube a sair de uma seca.



Tottenham Hotspur 5-1 Nottingham Forest (1971 FA Cup Final)

Os Spurs enfrentaram o Nottingham Forest na final da FA Cup de 1971 no estádio de Wembley. O Tottenham venceu por 5 a 1, com gols de Martin Chivers, Alan Gilzean, Steve Perryman, John Duncan e Keith Osgood. Esta foi a terceira vitória do clube londrino na FA Cup em 10 anos.


Tottenham Hotspur tem vários momentos e jogos marcantes no futebol inglês. Veja uma lista completa
Divulgação

Tottenham Hotspur 2-0 Manchester City (1963 FA Cup Final)

O time de Londres enfrentou o Manchester City na final da FA Cup de 1963 no estádio de Wembley. Os Spurs venceram por 2 a 0, com gols de Jimmy Greaves e John White. Esta foi a segunda vitória do time de Londres na FA Cup em 20 anos.


Tottenham Hotspur 4-1 Sunderland (1951 FA Cup Final)

O time enfrentou o Sunderland na final da FA Cup de 1951 no estádio de Wembley e venceu por 4 a 1, com gols de Ted Ditchburn, Johnny Haynes, Bobby Robson e Les Medley. Esta foi a primeira vitória do Tottenham na FA Cup em 30 anos.



Tottenham Hotspur 2-1 Chelsea (2008 Copa da Liga)

A final da Copa da Liga de 2008 foi o último caneco levantado pelo Tottenham Hotspur. A equipe enfrentou o Chelsea na final no estádio de Wembley e venceu por 2 a 1, com gols de Jonathan Woodgate e Dimitar Berbatov. De quebra, essa foi a primeira vitória dos Spurs em 25 anos.


Tottenham Hotspur 2-1 Aston Villa (1991 Copa da Liga)

Enfrentando o Aston Villa na final da League Cup de 1991 no estádio de Wembley, os Spurs venceram por 2 a 1, com gols de Gary Mabbutt e Paul Gascoigne. Esta foi a segunda vitória do time de Londres na League Cup em 10 anos.


Tottenham Hotspur 3-2 Liverpool (1982 Copa da Liga Final)

Em 82 o clube enfrentou o Liverpool na final da Copa da Liga, também no estádio de Wembley e venceu por 3 a 2, com gols de Gary Lineker, Glenn Hoddle e Mark Falco. Esta foi a primeira vitória do clube na Copa da Liga em 11 anos.


Tottenham Hotspur 2-1 Nottingham Forest (1982 FA Cup Semi-Final)

Em mais uma FA Cup, os Spurs enfrentaram o Nottingham Forest na semifinal da copa de 1982 no estádio de Wembley. O time venceu por 2 a 1, com gols de Steve Archibald e Garth Crooks. Com a vitória, o clube chegou na final da FA Cup depois de 20 anos na ocasião.


Tottenham Hotspur 3-2 Manchester United (1999 FA Cup Semi-Final)

O clube enfrentou o Manchester United na semifinal da FA Cup de 1999, como sempre, no estádio de Wembley. Vencendo por por 3 a 2, com gols de Darren Anderton, Paul Gascoigne e Les Ferdinand, o time retornou a final FA Cup.



Bônus: Tottenham Hotspur 3-2 Ajax (2019 UEFA Champions League Semi-Final)

Esta foi uma partida incrível que viu os Spurs chegarem à final da UEFA Champions League pela primeira vez em 58 anos. Os clube de Londres perdeu o jogo de ida em Amsterdã por 1 a 0, mas conseguiu virar o jogo na volta em Londres, vencendo por 3 a 2. Os gols foram marcados por Lucas Moura em um hat-trick impressionante.

Estes jogos foram todos importantes para o Tottenham por diferentes razões. Algumas dessas vitórias foram em finais de grandes competições, e outras importantes por tirar o clube da fila por muito tempo. De uma forma ou de outra, o clube de Londres está em busca de aumentar essa lista.