Decisão da UEFA pode BENEFICIAR a vida do Arsenal na Champions League

Arsenal defende invencibilidade de quase uma década na fase de Grupos da Champions League
Divulgação

O aguardado retorno do Arsenal ao palco da Liga dos Campeões da UEFA pode seguir com uma invencibilidade na fase de grupos que já dura 7 anos.

Arsenal retorna à Champions League depois de 7 anos

O Arsenal recebe uma partida da Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez desde março de 2017, enfrentando o time holandês do PSV no início da fase de grupos da competição.

Depois de tanto tempo fora do maior torneio de clubes do futebol, o técnico Mikel Arteta está ansioso com a perspectiva do Arsenal voltar à elite europeia – ao lado de times como Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona – e os desafios que seus jogadores terão pela frente.

“É exatamente a mesma que o ano passado. Jogamos a cada três dias, mas foi na Liga Europa”, disse o espanhol na semana passada. “A competição é diferente, especialmente depois de ficarmos sete anos longe, mas é emocionante. É onde queremos estar. Quando você olha para os jogos e as partidas que temos que jogar, todos estão muito ansiosos.”

O outro jogo do grupo coloca o Sevilla frente à frente contra o RC Lens, e Arteta está bem ciente da importância de começar bem a competição.

No sorteio da UEFA para a Champions League, o Arsenal deu a sorte de enfrentar seu adversário no primeiro jogo em casa tentando manter uma invencibilidade que quase uma década. São sete anos de invencibilidade na fase de grupos da competição, após uma vitória por 4 a 1 sobre o Basel em dezembro de 2016. Essa também foi a última vitória do Arsenal na Liga dos Campeões desde então.

E agora tem tudo para manter a escrita de vários anos.

Leia também Todas as outras notícias sobre o Arsenal nesta nova temporada

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.